Incansável deve ser aquele que busca saúde e bem estar como um objetivo pessoal, afinal em breve descobrirá que seu objetivo nunca será alcançado.
Qualidade de vida é antes de tudo uma conquista coletiva!
Partindo no princípio que vivemos em sociedade e agrupados em grandes centros urbanos, somos extremamente interligados e dependentes uns dos outros.
Para ilustrar essa rede, basta pensar na repercussão dos fatos que acontecem conosco. Hoje por exemplo, logo quando cheguei no escritório da BHRace descobri que a garagem do prédio estava sendo pintada. Sem lugar para estacionar fui até o supermercado no quarteirão de cima tentar achar uma vaga, porém todos os motoristas tiveram a mesma ideia e o resultado foi muita buzina misturada a xingamentos, disputa por vaga, troca de ofensas entre os impacientes e vários carros estacionados em lugares proibidos. Uma terrível forma de começar o dia.
Pensei naquelas pessoas e no compromisso que elas teriam ao sair daquele verdadeiro inferno. Sem dúvida os colegas de trabalho não passariam ilesos, assim como esposas, maridos e filhos.
Mas como pensar no outro se mal temos controle das nossas próprias atitudes?
Acredito que devemos partir de uma palavra: GENTILEZA
Ser gentil talvez seja o grande trunfo da qualidade de vida, muito mais que poder dormir até tarde, viajar, comer bem ou praticar atividade física.
Getileza é o que motiva o relacionamento entre seres humanos, sendo familiares ou desconhecidos. E para despertar um comportamento gentil, é fundamental manter bem claro na mente que nada deve ser mais importante do que as pessoas.
Favor praticar atividade física, mas antes de tudo pratique gentileza! Pelo bem de todos.
Vamos Treinar?
Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.
Ei, Iuri , este texto tem a sua cara !
Em 6 anos de convivência, nunca vi vc levantar a voz, ou ser grosseiro com alguém. Sempre tranquilo e em paz com a vida. Nós , atletas só temos a agradecer toda a gentileza e equilíbrio emocional. Obrigada, amigo!
Obrigado pelo carinho Annette!
Grande Iuri! Foi na mosca! Só para complementar o que foi dito, há um ensinamento milenar, conhecidíssimo, que diz o seguinte: “amar ao próximo como a si mesmo”. Nós aprendemos desde pequenos esse mandamento, mas geralmente ele não é bem explicado. Se tratássemos todos como gostaríamos de ser tratados, o mundo realmente seria um lugar muito melhor. Quanto ao seu comentário sobre qualidade de vida, também concordo completamente. E até adiciono: é um equilíbrio delicado entre os nossos problemas (desafios) e nossa capacidade de superá-los de forma saudável. Ora, o que é uma maratona senão um grande problema (ou desafio)… Read more »
Isso mesmo Rudolf! Forte abraço e obrigado pelo comentário.
Teste de comentário.