Estreiando minha coluna nessa primeira sexta-feira do ano, divulgo três relatos enviados essa semana pelos nossos atletas que correram os 15km da prova mais famosa do Brasil – São Silvestre.
Nada como compartilhar sentimentos bons…
ANNETTE LOURES
“Correr a São Silvestre foi maravilhoso, a melhor prova de minha vida!
Por ser na passagem do ano, carrega enorme emoção, sonhos e realizações. Durante todo o trajeto, com subidas e descidas , as pessoas torcem e aplaudem . Ao longe milhares de camisetas laranja subindo e descendo as ruas do centro, é pura emoção!”
No início, o tráfico intenso de corredores deixa a prova bem lenta. Uma pequena parte plana na Av. Paulista e começamos a descer . Nos primeiro 8 km muitas descidas e pequenas subidas. Mas é preciso poupar energia. O percurso começa a ficar mais íngreme depois da metade da prova, aí a altitude começa a aumentar e as subidas predominam. No final , a subida da Av. Brigadeiro é longa, mas de pouca inclinação. Em nenhum momento, senti cansaço nas pernas ou falta de fôlego . Pelo contrário, senti que estava muito bem preparada e que nosso treinamento foi ótimo.
… E nos momentos finais , vem a Av. Paulista lotada de pessoas assistindo e torcendo muito. É um delírio total!!! Ali repassei todo meu ano em segundos e não resisti: Chorei de emoção !!!
LUCIANO NOBRE
“Correr a São Silvestre para mim foi ao mesmo tempo, um fechamento de um ciclo de mudança na minha vida e também, uma nova etapa que se inicia. Há exatamente 01 ano atrás, eu estava me separando de minha ex-esposa. Foi um choque muito grande pra mim. Planos e projetos que haviam sido sonhados foram todos perdidos de um dia para o outro… Confesso que senti o tranco. Me enfraqueci, sentia que era o pior sujeito do mundo! Não conseguia ver virtudes na minha vida ou mesmo em mim. A corrida veio no início como uma fuga, uma maneira de esqueçer o que estava acontecendo comigo naquele momento. Acontece que, como bem disse a “gente finíssima” Annette: “o bichinho da corrida me picou”!
De fuga, a corrida se tornou um esporte, uma atividade prazeirosa que, com a ajuda do “Mestre Victor” e de todo o pessoal da BH RACE eu passei a sentir os efeitos positivos que a corrida poderia me proporcionar… correr a São Silvestre foi sem dúvida o fechamento de um processo de transformação na minha vida, com certeza para melhor!
Naquele dia eu pude ver no rosto de cada corredor, seja ele anônimo ou conhecido a mesma gana, a mesma vontade de correr aqueles 15 km que eu, Annette, Esmeire e Nivaldo estávamos… foi muito legal! Definitivamente, a São Silvestre não tem idade, religião, sexo ou cor: Ela é de todos!
Que em 2011 eu possa iniciar uma nova etapa na minha vida! Com muita saúde, novas amizades e muitos desafios pra correr mundo afora!!”
ESMEIRE CRUZ DE MATOS
“Na cadência das passadas as avenidas do centro de SAMPA foram tomadas por mais de 23 mil corações em ritmo acelerado com um único desejo: se superar e fechar o ano que se findava. E foi com tamanha emoção e treino que a subida da Brigadeiro para os 4 “verdinhos” pouco teve significado, e com braços para o alto o pórtico de chegada atravessavam.
Parabéns para os nossos treinadores e que possamos em 2011 repetir a façanha em maior número e com o mesmo sucesso!”
Ler textos como esses é um verdadeiro presente para qualquer treinador, muito obrigado!
Forte abraço
Vamos Treinar?
Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.
Obrigada, Esmeire e Luciano, pela amizade e companheirismo.
Vocês tornaram minha viagem inesquecível!
Obrigada à equipe BH RACE pelo treinamento vitorioso e pela oportunidade de compartilhar nossos sentimentos!
Grande abraço a todos!
Annette.
Muito bacana a experiencia de vcs., este ano quero estar la. A chegada, apos a subidona, deve ser mesmo um oasis, uma bensao. Parabens!