Desde quando me tornei treinador de corrida, há 5 anos, o fenômeno “satisfação pós-treino” me chama cada vez mais atenção em todos os corredores que oriento.
Foram inúmeras as vezes que atletas chegaram para correr reclamando de preguiça, frio, calor e até mesmo problemas pessoais… Era só começar o trote de aquecimento que instantaneamente os aborrecimentos e os problemas antes tão presentes já não eram lembrados.
Acredite, a corrida tem o poder imediato de reduzir as chateações! Eu diria na verdade, que ela é capaz de colocá-las no seu devido lugar e no seu devido tamanho em comparação com a grandiosidade da vida.
Refletindo um pouco mais e se você parar para pensar, poucas coisas são tão importantes ou tão graves que mereça sua “pré-ocupação”.
Correr faz tudo parecer bobagem e nos mostra na pele a leveza da vida!
Como isso acontece!? Eu poderia me arriscar em uma série de explicações hormonais, mas prefiro simplesmente dizer que funciona!
Esse fenômeno é tão nítido que sempre quando posso digo aos meus atletas: “Não conheço uma pessoa no mundo que se arrependeu de ter feito um treino de corrida”.
Nunca se esqueça disso!
Vamos Treinar?
Conheça o treinamento online BHRace. Corra onde e quando quiser, com orientação profissional.
Agora você disse tudo Iuri. Ás vezes quando bate aquela preguicinha de treinar a primeira coisa que penso é que eu nunca me arrependi de ter ido ao treino. Pelo contrário, quando a gente não treina fica aquela sensação de peso, de arrependimento. Tá certo que a gente não precisa ficar bitolado e não matar treino de jeito nenhum; é preciso escutar o que o corpo diz, respeitar o tempo de descanso, etc, mas matar o treino por preguiça, hummm é arrependimento na certa!!!
Abraço
Leticia Martini
Onde eu assino Letícia!? Rsrs
Obrigado pelo comentário.
Forte abraço
Iuri
Quer sensação melhor do que aquela do corpo sentindo que você o levou a um esforço maior?O corpo dói mas é aquela dorzinha gostosa.
Grande Tércio,
valeu o comentário!
Iuri
Iuri, posso dizer com certeza que em 100% dos treinos me sinto mais feliz , relaxada e despreocupada após o treino. Como funciona!! A vida fica mais leve para quem corre!!
Por isso mesmo, quanto mais difícil está a vida, mais importantes se tornam meus treinos , mais faço questão de fazê-los.
Forte abraço para você,
Annette
Segundo a sabedoria tibetana, passada pela minha guru Eneida, os exercícios fazem nosso o cérebro mudar de frequência, reduzindo a angústia causada pelos problemas e contribuíndo para resolvê-los.
É a pura verdade !
Adorei Iuri,
Atualmente este é um pensamento bem frequente para que eu consiga treinar !!
Valeu !!
Beijos, com saudades
Chris Goulart